Agência Anti cria identidade visual inspirada em códigos de barras

1 minuto de leitura

Os arranha-céus das maiores cidades do planeta são facilmente reconhecidos, seja por fotos, vídeos ou presencialmente. A mera silhueta panorâmica das cidades de Londres, Nova York, São Paulo ou São Francisco instantaneamente nos fazem associar às cidades reais.

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Considerando esse efeito, a agência norueguesa multidisciplinar de publicidade Anti foi escolhida para criar um sistema de identidade para o novo empreendimento imobiliário à beira-mar de Oslo.

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

“Nossa tarefa era criar uma identidade que inspirasse e focalizasse o horizonte e a vida que acontece entre as estruturas. Queríamos preencher os espaços com experiências, pessoas, amor e atividades culturais.”

O resultado não é apenas um logotipo, é um sistema. Um sistema que cria espaço e possibilidades para as experiências entre os edifícios do código de barras.

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

“Queríamos que fosse flexível o suficiente para refletir a personalidade do código de barras e forte o suficiente para ser usado em todos os canais de comunicação para ajudar a atrair mais visitantes para a área. A tarefa do logotipo é um refinamento puro e simples do resumo da comunicação – formado em uma assinatura que só poderia pertencer ao código de barras”.

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Imagem: https://anti.as/our-work/barcode/ Reprodução

Você pode ver o projeto completo em sua página no site da agência.

Te inspirou? Deixe um comentário! Boa viagem e até a próxima!