A criativa Karina Wiciak trabalha no Wamhouse Studio, um escritório de arquitetura polonês, e teve recentemente uma ideia incomum: imaginar como seriam os designs de casas se assumissem a forma dos logotipos de grandes montadoras de veículos no mundo. Um conceito interessante que transforma as imagens que já estamos acostumados em volumes 3D feitos de concretos e vidros.
Trihouse (Adidas)
A primeira casa é chamada Trihouse e é composta por três faixas de concreto separadas por grandes painéis de vidro, que juntos tomam a forma de um triângulo. Com esses elementos de vidro, os moradores podem ver toda a largura da casa, criando uma atmosfera aberta e trazendo luz natural para a profundidade do volume. No interior, entre as janelas, também existem paredes de vidro que dividem o espaço em quartos, no entanto, eles também podem ser separados visualmente com persianas ou cortinas.
Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução
Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução
Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução
Rhombhouse (Renault)
O Rhombhouse marca o segundo design desta série. Caracterizada por sua forma de diamante, esta casa também inclui grandes elementos de vidro que permeiam a profundidade do edifício.
Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução
Crosshouse (Chevrolet)
A terceira casa é chamada apropriadamente de Crosshouse. Imaginada para se sentar na água em forma de cruz, a fachada principal é totalmente articulada em vidro, proporcionando vistas desobstruídas.
Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução
Pyrahouse (Mitsubishi)
Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução
Você pode ver melhor o trabalho de Karine em seu Behance ou Instagram.
Te inspirou? Deixe um comentário! Boa viagem e até a próxima!