Estúdio imagina casas inspiradas nos logotipos de grandes marcas

1 minuto de leitura

A criativa Karina Wiciak trabalha no Wamhouse Studio, um escritório de arquitetura polonês, e teve recentemente uma ideia incomum: imaginar como seriam os designs de casas se assumissem a forma dos logotipos de grandes montadoras de veículos no mundo. Um conceito interessante que transforma as imagens que já estamos acostumados em volumes 3D feitos de concretos e vidros.

Trihouse (Adidas)

A primeira casa é chamada Trihouse e é composta por três faixas de concreto separadas por grandes painéis de vidro, que juntos tomam a forma de um triângulo. Com esses elementos de vidro, os moradores podem ver toda a largura da casa, criando uma atmosfera aberta e trazendo luz natural para a profundidade do volume. No interior, entre as janelas, também existem paredes de vidro que dividem o espaço em quartos, no entanto, eles também podem ser separados visualmente com persianas ou cortinas.

Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução

Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução

Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução

Rhombhouse (Renault)

Rhombhouse marca o segundo design desta série. Caracterizada por sua forma de diamante, esta casa também inclui grandes elementos de vidro que permeiam a profundidade do edifício.

Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução

Crosshouse (Chevrolet)

A terceira casa é chamada apropriadamente de Crosshouse. Imaginada para se sentar na água em forma de cruz, a fachada principal é totalmente articulada em vidro, proporcionando vistas desobstruídas.

Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução

Pyrahouse (Mitsubishi)

Imagem: https://www.behance.net/karinawiciak/ Reprodução

Você pode ver melhor o trabalho de Karine em seu Behance ou Instagram.

Te inspirou? Deixe um comentário! Boa viagem e até a próxima!